(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

O Vozão é finalista da Copa do Brasil de futsal adulto. O Alvinegro garantiu a vaga na decisão ao vencer o Brasília por 3 a 2, no Ginásio Vozão. O ala João César marcou os três gols do Mais Querido e garantiu o triunfo do Alvinegro. O Ceará enfrenta agora o Dois Vizinhos/PR. 

O Vozão começou o jogo impondo seu forte ritmo na partida. O time foi criando chances seguidas com Samuelkson, Gugu e Itambé, mas o primeiro gol veio com João César, que recebeu um ótimo passe, avançou pelo meio e chutou forte no canto baixo do goleiro. No lance seguinte veio o segundo gol. Rafinha fez linda jogada e serviu mais uma vez o ala João César, que tocou por baixo do goleiro para ampliar. Daí em diante a equipe controlou o jogo e foi para o intervalo com 2 a 0 no marcador.

Na segunda etapa, o Real Brasília Futsal diminuiu logo no início com o pivô Anderson. O Mais Querido não sentiu o gol do adversário e rapidamente respondeu. João César, em linda cobrança de falta marcou o terceiro do Vozão e seu terceiro gol no jogo. O Brasília chegou ao segundo gol com Leandro, mas o jogo ficou mesmo no 3 a 2 para o Ceará.

O Ceará volta a quadra no próximo domingo, 07/12, às 16h, no ginásio Paulo Sarasate, contra o Pacajus, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense. A partida terá transmissão ao vivo da TV Diário.

Departamento de Comunicação - CSC