(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

Após um 2019 vitorioso, o futsal adulto do Ceará tem a missão de manter o bom trabalho feito no ano passado e continuar com a conquistas e bom rendimento em quadra. Na temporada passada os alvinegros conquistaram o Campeonato estadual e a Copa Nordeste, com isso, se credenciaram para mais competições, ficando assim com o calendário do ano repleto de torneios.

A primeira delas é a Copa Estado do Ceará, que o clube já finalizou a primeira fase na liderança do Grupo B com nove pontos conquistados nos três primeiros jogos, garantindo a classificação para as quartas-de-final da competição.

Com a determinação do isolamento por conta do Covid-19, os atletas seguem a preparação para o retorno das atividades. Mesmo sem data confirmada para a volta aos treinamentos em quadra, o elenco vem sendo acompanhado de perto pela comissão técnica.

O técnico Deividy Hadson disse como vem aproveitando a parada para melhorar a produção da sua equipe. “A gente entende e vem respeitando a determinação do isolamento. É um momento em que a gente aproveitar pra estudar melhor nossa equipe e aprimorar alguns pontos para o retorno. Nossa comissão técnica tem as estatísticas do nosso elenco na Copa do Estado e é em cima dela que a gente vem trabalhando. Como ainda não podemos trabalhar na quadra, seguimos com esse trabalho teórico”, explicou o treinador.

O preparador físico da equipe, Júlio César, fala dos cuidados que cada atleta precisa ter durante o período de isolamento. “Nós estamos passando os treinamentos para eles por vídeo e enfatizando que, mesmo treinando em casa, é importante fazer o treino ao ar livre, para manter o sistema imunológico ativado. Nós fizemos pesquisas e entendemos que essa é a melhor maneira deles manterem uma qualidade física boa para estarem bem quando voltarem aos treinamentos de forma presencial”, disse Júlio.

A diretoria alvinegra espera a definição da Federação Cearense de Futsal (FCFS) sobre o retorno das competições no nosso estado. Enquanto isso, os atletas seguem os treinos individuais com o acompanhamento da comissão técnica.

Departamento de Comunicação - CSC