(Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou nesta sexta-feira, 04/12, as informações referentes as finais da Copa do Brasil de Futsal Adulto entre Ceará e Dois Vizinhos/PR.

O primeiro jogo da decisão acontece no próximo dia 15/12, às 20h, no Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos, no Paraná, com transmissão da CBFS TV dentro da plataforma de streaming da TV NSports. O jogo da volta será dentro dos domínios do Alvinegro, no dia 21/12, às 18h, no Ginásio Vozão, com transmissão do Sportv.

O vencedor da Copa do Brasil tem vaga garantida na Supercopa, que reúne também os campeões da Liga Nacional e da Taça Brasil, valendo vaga na Libertadores da América.

Campanha

O Ceará iniciou sua trajetória na competição nacional diante do Pires Ferreira/CE. No primeiro jogo, dentro do Ginásio Vozão, o Alvinegro ficou no empate em 2 a 2 contra a equipe do interior doo estado. No jogo da volta, na cidade de Sobral, o Mais Querido goleou os rivais por 5 a 2 e assegurou a classificação para as quartas de final.

Na fase seguinte, o Vozão recebeu o Lagarto/SE e venceu o primeiro jogo por 2 a 0, dentro de casa. No jogo da volta, no ginásio do adversário, o Alvinegro venceu por 9 a 6 e avançou de fase.

Na semifinal, o Mais Querido enfrentou o Real Brasília/DF. No jogo de ida, no Ginásio do SESC, em Ceilândia, o Time do Povo goleou o adversário por 5 a 2 e aumentou a vantagem no confronto. No jogo decisivo, dentro do Ginásio Vozão, o Alvinegro derrotou o time brasiliense por 3 a 2 e chegou a decisão inédita da Copa do Brasil.

Departamento de Comunicação - CSC