Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com

A equipe de futsal masculino do Ceará teve mais um dia de atividades, de olho na grande decisão que estar por vir, no próximo domingo, 16/05. O time comandado pelo técnico Deividy Hadson treinou nesta quarta-feira, 12/05, em dois períodos. A atividade realizada no período da manhã foi voltada para a parte tática, que tem como objetivo a construção de oportunidades de aprendizagem, em um processo pedagógico.

"Essa atividade tática é direcionada à melhoria da capacidade na tomada de decisão dos meus atletas, nos mais diferentes níveis de rendimento no jogo. Proporciona, ao pé da letra, que eles consigam pensar com rapidez e agilidade, em uma jogada rápida. Como é um jogo decisivo, isso é muito importante", explicou o treinador.

Já no período da tarde, a equipe participou de treino técnico, que tem como intuito trabalhar o desempenho físico do atleta. "É muito importante para nós trabalharmos dessa forma separada. A gente consegue entender melhor o que o professor quer passar e o que, de fato, precisamos fazer em cada partida. Cada adversário exige algo diferente de nós", afirmou o ala João César.

Ceará e Sampaio Araioses se enfrentam neste domingo, 16/05, às 10h, no Ginásio Vozão, em Porangabuçu. Com a vitória por 5x2, no primeiro jogo, fora de casa, o Alvinegro joga por um empate, para conseguir a classificação para a segunda fase do campeonato. Caso a equipe adversária vença, no tempo normal, a decisão irá para a prorrogação.

Mari Rios – Departamento de Comunicação Ceará SC