(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

O técnico Sérgio Alves assumiu o comando da equipe feminina do Ceará no dia 19 de junho da temporada passada. O comandante voltou ao clube no qual é ídolo, e que já havia treinado as categorias de base, com a missão de levar o time feminino à elite do futebol nacional. O treinador teve pouco mais de duas semanas de preparação para o confronto decisivo da Série A2 do Campeonato Brasileiro naquela temporada, diante do Cruzeiro.

Após os dois jogos das quartas-de-final do campeonato nacional contra o time mineiro, o treinador levou a equipe alvinegra ao bicampeonato estadual de forma invicta e arrastão. Foram dez vitórias nas 10 partidas do campeonato cearense. O treinador também já começou a temporada 2020 com o pé direito. No último dia 15/03, as Meninas do Vozão golearam o Oratório/AP por 5 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro Série A2. Com isso, o comandante chega a 13 jogos no comando da equipe adulta com 11 vitórias e apenas duas derrotas, o que lhe dá um aproveitamento de 84,6% à frente da equipe.

Além de comandar o time adulto feminino do Ceará, Sérgio Alves também dirigiu na temporada passada a equipe Sub-20 do Mais Querido no Campeonato Cearense da categoria. Com a base alvinegra o comandante também tem números expressivos. Foram cinco jogos e cinco vitórias. Se somarmos esses números com o time Sub-20, aos jogos com a equipe adulta, o aproveitamento do treinador chega a 88,8%.

Em 2020, Sérgio Alves também irá comandar a equipe Sub-18 do Alvinegro no campeonato estadual da categoria, além do Campeonato Brasileiro Série A2 e estadual com a equipe adulta.

O treinador, que já conquistou vários títulos e é ídolo da torcida alvinegra pelo que fez em campo, já deixou bem claro seu desejo de levar a equipe feminina a primeira divisão. "O que tinha para conquistar com a camisa do Ceará, eu conquistei: Campeonato Cearense, final da Copa do Brasil, acesso. Hoje, minha trajetória é outra. O foco do meu trabalho, o que vejo que ainda está faltando dentro do Ceará é esse acesso com a equipe feminina”, afirmou o treinador.

Departamento de Comunicação - CSC