Foto: Diogo Fonteles/Ceará SC

Um dos grandes objetivos do futebol feminino no Ceará nos últimos anos vem sendo a formação de atletas. Não à toa, somente nas últimas temporadas, o clube participou de duas edições do Campeonato Brasileiro Sub-18 e uma edição do Campeonato Brasileiro Sub-20. Além das participações nos campeonatos, com o passar do tempo e desenvolvimento das atletas, o Alvinegro ganha opções formadas em casa. 

No sexto e último jogo da primeira fase do Campeonato Brasileiro A2, o Alvinegro iniciou o confronto com cinco atletas de suas categorias de base. Rebeca, Mariana, Bia, Kaillany e Amália são formadas no Mais Querido e começaram o jogo contra o Botafogo/PB. 

 Além disso, outras duas atletas formadas em casa contribuíram com o Mais Querido no empate de 1x1 entrando no decorrer dos 90 minutos. Bruninha e Ester foram a campo no segundo tempo e tiveram mais uma chance de ganhar experiência em um jogo oficial. 

Além das sete atletas que entraram em campo, as goleiras Yamin e Laís Quesia e a meio-campista Laís Stephanny integraram a delegação na partida do último sábado. 

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC