(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

A equipe Sub-18 feminina do Ceará estreou no Campeonato Brasileiro da categoria na tarde desta quarta-feira, 27/01, contra o Vasco da Gama/RJ e empatou por 2 a 2. Os gols do Mais Querido foram marcados pela atacante Amália. Com o resultado o Ceará fica na liderança do Grupo F ao lado do Vasco da Gama/RJ. 

O jogo começou com o Vasco pressionando o Ceará e mantendo a equipe alvinegra em seu campo defensivo. A pressão deu resultado e o time carioca marcou o primeiro gol aos 8 minutos com a volante Kaila. Logo em seguida, aos 15 minutos, a meia Pimentinha ampliou para as cruzmaltinas. Após a parada técnica, o treinador Erivelton Viana ajustou o time em campo e o Ceará conseguiu diminuir aos 27 minutos com a atacante Amália.

Na volta do intervalo o Vozão foi em busca do empate e começou a criar chances com as atacantes Jessica e Lucielma. Mas o gol da igualdade no placar veio aos 14 minutos, novamente com Amalia, que aproveitou um rápido contragolpe e tocou na saída da goleira vascaína.

As Meninas do Vozão voltam a campo nesta sexta-feira, 29/01, às 10h30, contra a equipe da Ferroviária/SP, no CT 1 do Sorocaba, em São Paulo.

Departamento de Comunicação - CSC