Foto: Pedro Chaves/cearasc.com

Foram divulgados nesta terça-feira, 05/01, os grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18, competição em que as meninas do Vozão estarão disputando a partir do próximo dia 26/01. 

As chaves da primeira fase da competição foram decididas em sorteio realizado na sede da entidade maior do futebol nacional. O grupo alvinegro será composto por Vasco da Gama/RJ, Ferroviária/SP e Minas Brasília/DF, além, é claro, do Time do Povo. 

Para a disputa desta competição e, também, do Campeonato Cearense da categoria, o Ceará está realizando uma seletiva para atletas nascidas entre 2002 e 2006. Para entender todos os detalhes sobre a avaliação, clique aqui.

Regulamento do Brasileirão
A primeira fase da competição será composta por 24 equipes, divididas em seis grupos. Nesta primeira etapa de campeonato (disputada em Sorocaba, interior de São Paulo, entre os dias 26/01 e 06/02) os times se enfrentam em turno e returno em seus grupos, classificando-se para a segunda fase, os líderes de cada um dos grupos, além dos dois melhores segundos colocados. 

A fase seguinte acontecerá em Criciúma/SC e contará com quatro equipes divididas em dois grupos. As disputas serão realizadas em turno único. As semifinais e as finais acontecerão em partidas eliminatórias em jogos de ida e volta nos domínios das equipes classificadas.

Departamento de Comunicação - CSC