(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Neste sábado, 25/11, o Ceará encerrou a participação na Série B do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o ABC por 1 a 0. Mais de 57 mil torcedores lotaram a Arena Castelão para quebrar mais um recorde de público na competição. Já com o acesso garantido e cumprindo tabela contra o alvinegro potiguar, o Vovô dominou a partida e venceu por 1 a 0 com gol de Maikon Leite, no 2º tempo.

“É muito bom terminar o ano com vitória. O que essa torcida fez aqui hoje é espetacular. Não tem como não se emocionar. Isso tudo que estamos vivendo é fruto de muito trabalho. Não temos um único nome responsável pelo acesso. Cada um que fez parte desse elenco foi importante para essa conquista. O que fica é a gratidão à torcida, diretoria e a esse grupo, que acaba de escrever o nome na história do Ceará. É uma satisfação enorme poder viver isso aqui”, declarou o goleiro Everson, após o jogo.

Agora, os atletas ganham descanso de um mês. O time que vai se reapresentar para a pré-temporada de 2018 retorna a Porangabuçu no dia 26/12. O Ceará encerra a temporada com todos os objetivos pré-estabelecidos no início do ano alcançados. Em maio, o Alvinegro venceu o Ferroviário na final do Estadual e conquistou o 44º título do Campeonato Cearense. O acesso do Ceará foi confirmado no sábado, 18/11. Após combinação de dois resultados, o Mais Querido já entrou no jogo contra o Criciúma com a vaga garantida na 1ª divisão de 2018.