Foto: Israel Simonton/ cearasc.com

O nome remete à cidade de Sobral, a certidão de nascimento mostra Rio de Janeiro e a história que Fernando Pereira do Nascimento vem construindo no futebol, sem dúvidas, faz com que quem fale dele, use como referência o ‘do Ceará’. Fernando Sobral é uma das principais referências do atual elenco alvinegro e, na última partida alvinegra, chegou à marca de 100 jogos vestindo a camisa do Ceará Sporting Club. 

Contratado no início da temporada 2019, Sobral é sinônimo de entrega em campo desde que estreou pelo Ceará. Presente em todos os cantos do campo, o meia chega a dar indícios de que, em cada partida que disputa, percorre os 2.728 km que separam a sua cidade natal (Rio de Janeiro) daquela que adotou como casa (Sobral). 

Obviamente, a humanidade de Sobral não permitiria que uma distância como essa fosse feita em apenas 90 minutos, o que não diminui o tamanho da entrega do camisa 8 do Mais Querido. 

Em suas redes sociais, Sobral fez questão de enaltecer sua gratidão ao Time do Povo e se mostrar honrado pela marca alcançada. 

Queria compartilhar com vocês o meu sentimento de gratidão,carinho e respeito que tenho,por todos que fazem o Ceará. Sou privilegiado por Deus por conseguir alcançar uma marca tão importante”

Com a marca alcançada diante da Chapecoense, Fernando Sobral é o terceiro atleta do atual elenco a alcançar a marca de 100 jogos com a camisa do Vozão. Antes dele, apenas  Fabinho (119 jogos) e Luiz Otávio (211 jogos) chegaram ao feito.

Texto: Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC