Foto: Fausto Filho/cearasc.com

No dia seguinte ao jogo diante do Santos e já focado na partida diante do Botafogo, sábado, 31/10, o volante Fabinho concedeu entrevista coletiva guiada no hotel onde se encontra concentrada a delegação alvinegra. Em algumas de suas respostas, Fabinho falou sobre a postura que deve ser adotada pelo Mais Querido no próximo jogo e o que almeja o Alvinegro no Brasileirão 2020. 

Inicialmente, Fabinho foi indagado sobre como o Ceará deve entrar em campo, uma vez que o Botafogo ocupa uma posição incômoda na tabela do Brasileirão e, sem dúvidas, entrará em campo diante do Vozão na busca da saída das últimas colocações. Em sua fala, o camisa 19 do Vozão pregou respeito à equipe carioca.

 “No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Independente do momento em que se encontra o adversário, todos os clubes entram em campo pensando em sair com a vitória. O Botafogo está passando por um momento difícil, mas pode ter certeza que eles virão para o jogo com vontade de vencer e motivados para sair dessa situação. Temos de entrar em campo esperando o melhor Botafogo porque vai ser um jogo difícil”, salientou Fabinho. 

Pouco depois, o questionamento para Fabinho foi sobre os objetivos do Mais Querido nesta Série A. Na resposta, o volante revelou que o desejo do grupo alvinegro é manter-se sempre olhando para frente, em busca das primeiras colocações do Brasileirão.

“Nós determinamos que, no Campeonato Brasileiro deste ano, queríamos colocar o Ceará nas melhores colocações possíveis. O Brasileirão é um campeonato de pontos corridos, um campeonato longo e nem sempre quem começa na parte de cima da tabela, vai terminar. Obviamente, o provável é isso, mas sabemos que no campeonato tem oscilações. O nosso pensamento é sempre olhar para frente, olhar para cima, sempre respeitando os adversários, mas olhando sempre para as primeiras colocações, buscando elevar o nível do Ceará o mais alto que a gente conseguir”, disse 

Para conferir estes e outros trechos da coletiva de Fabinho, acesse youtube.com/vozaotv. 

O entrevistado desta sexta-feira, 30/10, será o lateral-esquerdo Bruno Pacheco. 

Departamento de Comunicação - CSC