Foto: Stephen Eilert/cearasc.com

A dois dias do segundo jogo da final do Estadual, o elenco do Ceará segue com a preparação para o Clássico-Rei do próximo domingo, 21/04, no Castelão. Nesse feriado de Sexta-feira Santa, o grupo treinou normalmente em Porangabuçu, e realizou a penúltima atividade de campo antes da partida contra o Fortaleza.

Os trabalhos no Estádio Vovozão aconteceram com portões fechados à torcida e imprensa. O Ceará defende o tricampeonato estadual, mas, para isso acontecer, precisa reverter em 90 minutos o placar de 2 a 0 do primeiro jogo. Qualquer vitória alvinegra por dois gols de diferença dá o título ao Vovô.

Trabalho, paciência e poder de decisão. Nas entrevistas coletivas desta semana, o discurso foi um só do elenco. Acreditar até o fim para construir o resultado positivo. Para Fabinho, a missão no domingo de superar o rival é plenamente possível, mas o time precisará de paciência e inteligência. De acordo com o volante, a ferramenta para construir o placar no Castelão passa pelo cumprimento das estratégias estabelecidas pelo técnico Lisca.

“Você tem que ter sabedoria para começar uma partida de futebol. Ela exige mudança a cada momento. São estratégias que você usa dentro das fraquezas do adversário. O professor Lisca tem nos orientado em cima dessas circunstâncias que a partida exige. Com a inteligência que ele tem, não tenho dúvidas que vai saber armar a equipe para jogar essa partida, já que começamos o jogo atrás no placar”, avaliou.

A manhã desse sábado, 20/04, será de treino apronto para o time, no CT de Porangabuçu. Logo em seguida, o grupo entrará em regime de concentração. Os ingressos para o jogo continuam à venda nas lojas oficiais do clube, bilheteria da Arena Castelão e Escolinha Fábrica de Craques. Confira horários: https://vozao.net/2KQl38Q.