Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Por Counicação Ceará SC 

Titular em 15 dos 16 jogos do Vozão no Campeonato Brasileiro, o volante Fabinho tem pregado calma para trabalhar como fator principal para que o Ceará retome o caminho das vitórias no Brasileirão. O Vovô vem de dois tropeços na competição diante de Internacional e Flamengo.

"O campeonato é muito longo. Duas vitórias não definem nada. O contrário também. Tudo o que já ocorreu ainda não definiu nada no campeonato. O professor tem nos alertado para não entrarmos em ‘oba-oba’. Temos que ter equilíbrio em tudo”, disse.

Independentemente dos resultados, a tônica nos jogos do Alvinegro tem sido a manutenção do estilo de jogo. Olhando sempre para o ataque e buscando o resultado, a equipe de Enderson Moreira mantém um pensamento constante dentro das partidas. Perguntado sobre a postura que a equipe deveria adotar, Fabinho foi preciso em suas palavras.

“O que o professor mais nos cobra é postura tática. Não podemos nos desorganizar. Já provamos que quando a gente joga da forma que nos acostumamos a jogar, de forma organizada, de forma arrumada, a gente alcança os objetivos”, avaliou.