Foto: Arquivo Pessoal

Com a rotina de treinos no CT de Porangabuçu suspensa desde 18 de março, por conta da paralisação dos campeonatos decorrente do surto pandêmico da Covid-19, os atletas do Vozão, após período de férias, seguem com atividades remotas diárias em casa, com acompanhamento de preparadores físicos e fisiologistas, além de suporte médico e nutricional.  

Três vezes por semana, o elenco participa de treinos simultâneos através de videoconferências com auxílio da preparação física. O treinador Guto Ferreira e demais membros da comissão técnica também têm conversas periódicas com o grupo que ajudam na hora da construção dos treinos técnicos-teóricos.

O cearasc.com conversou com o volante Fabinho para saber como o atleta lida com esse novo momento de treinamentos sob supervisão virtual, fora do ambiente costumeiro. É consenso entre jogadores, treinadores e dirigentes que as atividades são uma forma de reduzir os prejuízos da ausência das atividades presenciais. Confira!

 

TREINOS REMOTOS: “Na circunstância atual, têm sido a melhor maneira de nos condicionarmos e prepararmos, para que a gente possa estar mais perto do ideal. É diferente de treinar no nosso CT, mas é um treino que tem melhorado a nossa condição física”.

TREINOS INDIVIDUAIS: “Em cima dos treinamentos que são passados para a gente, eu tento me motivar, dando meu melhor e fazendo algumas atividades físicas além daquilo que nós já precisamos fazer. Nesse momento, você fica um pouco limitado ao espaço físico. Aqui no condomínio, eu programo também algumas corridas contínuas com o Samuel (Xavier)”.

COMO SE SENTE: “Essa é uma situação nunca passada por ninguém antes. Especificamente falando no futebol, todos nós ficamos limitados, aguardando decisões do Ministério da Saúde, do governo... Mas também temos que respeitar as pessoas que estão sofrendo e perdendo seus entes queridos. É um momento onde precisamos refletir como temos vivido; dar valor nas pequenas coisas da nossa vida, porque nós somos seres limitados. Isso mostra nossa dependência de Deus”.

QUESTIONÁRIOS DA CT: “São essenciais para a nossa planilha de treinamento. Você dar um feedback para a comissão técnica é válido. Às vezes, a gente sente um desconforto e não sabe do que se trata. Aí as pessoas estudadas e especializadas no assunto nos ajudam bastante. Todos os atletas têm seguido às orientações dos departamentos”.

MENSAGEM AO TORCEDOR: “Quando tudo isso passar, quando nós vencermos esse jogo contra a pandemia, não tenho dúvida que iremos voltar mais fortes, melhores do que antes e mais motivados em todas as áreas da nossa vida. Principalmente dar valor ao dom que Deus nos deu de jogar futebol. Acredito que vamos voltar com bastante garra, determinação, comprometimento, honrando a camisa do Ceará e colocando o time nas melhores posições de tudo o que disputarmos pela frente".

 

Departamento de Comunicação - CSC