Foto: Divulgação/cearasc.com

Para fzer do Time do Povo ainda mais protagonista no futebol virtual, o Vozão anuncia dois grandes destaques no Fifa x1. Diego Barra, o Barrinha, que disputa o competitivo no Playstation 4, chega após sucesso na R10 Team, equipe de Ronaldinho Gaúcho, com um 41º lugar no mundo na temporada do Fifa 20 e top 8 na Fut Champions Cup, Mundial realizado na Romênia. E Matheus Longaray, revelado pela SPQR Brasil Team, equipe nacional com melhores resultados internacionais e Top 75 do mundo na temporada passada, é reforço proveniente do Club Brugge, da Bélgica.

"Desde que ingressou no eSports o Ceará tinha o objetivo de ser protagonista no futebol virtual, até pela natural vocação do clube. O início foi pelo Pro Clubs, em que tivemos o bicampeonato nas duas edições realizadas do Campeonato Cearense pela FCF até aqui, e um top 3 obtido no cenário sul-americano da modalidade. No PES x1 temos João Victor na liderança do e-Brasileirão, da CBF. E no x11 do PES iniciamos recentemente os trabalhos com uma equipe que promete bastante. Agora, para consolidar de vez nosso trabalho e influência no futebol virtual que anunciamos a chegada do Barrinha e do Longaray, e-atletas que são referência no cenário e têm muita vontade de conquistar títulos e levar a marca do Ceará para o mundo. Eles ainda serão referências importantes para nossos outros atletas do X1, que têm muito potencial", afirmou Tiago Morais, gerente de eSports do Ceará Sporting Club.

Barrinha e Longaray, além de disputarem qualificatórios e competições de nível mundial contra equipes como Roma, Benfica, Sporting chegam também para orientar e passar mais experiência para os demais atletas da equipe de x1 do Fifa do Ceará, que conta com Gabriel Pavão, Negoliveira e Diego Arruda. No caso de Barrinha, vale destacar ainda que o e-atleta integrará a equipe de Fifa Pro Clubs após passagem na modalidade pelo Venum eSports.

- É um prazer enorme vestir a camisa do Ceará eSports. Nada melhor do que vestir a camisa de um clube tão grande e de uma torcida tão apaixonada quanto a do Ceará. Estou muito motivado - afirmou Barrinha.

Por sua vez, Longaray deu o depoimento de como foi a negociação para ingressar no Vozão:

"É um dos maiores clubes do Nordeste e do Brasil. Não pensei duas vezes em aceitar o convite. Tenho gostado do novo Fifa e espero representar o Ceará no mais alto nível", disse.

Além do Futebol Virtual, o Ceará também está representado nos eSports em Clash Royale, Fortnite e já se prepara para ingressar também em novas modalidades.