Foto: Divulgação/CearaSC

Já estamos acostumados a observar atletas, cronistas, treinadores e outros envolvidos com o futebol, falando sobre a necessidade da funcionalidade de um atleta em mais de uma função no campo.

Em nosso elenco, uma das tônicas é o equilíbrio entre os atletas. Para estar cada vez mais em campo, jogando o máximo de tempo possível, os atletas que sabem atuar em mais de uma posição, acabam saindo na frente na disputa por uma vaga no time.

Polivalentes por onde passaram em suas carreiras, os meias Fernando Sobral e Auremir já deixaram claro várias vezes que não teriam problema em atuar em outras funções, que não as habituais.

Um dos principais nomes no quesito roubada de bolas, mesmo estando jogando mais a frente, Sobral enfatizou que pode jogar, tranquilamente, como volante, ou em outra posição que possa vir a ser solicitado. “Já joguei, sim, de segundo volante em todas as equipes que passei e já conversei com o professor sobre isso. Ele tá sabendo que pode contar comigo nessa função e que meu maior interesse é fazer um Ceará cada vez maior”, disse o meia.

Volante de ofício, mas que já jogou como lateral-direito, Auremir também disse estar disposto a entrar em campo em qualquer uma das duas funções. “Já fiz isso em vários lugares, inclusive quando joguei lá fora. Aqui dentro, todos sabem da competitividade interna, mas eu estou preparado para buscar meu espaço em qualquer que seja a função, sempre pensando em ajudar o Ceará a buscar seus objetivos”, enfatizou.