Victor Luís fez o seu terceiro gol nos últimos três jogos, masnão evitou a derrota do Ceará
(Foto: Wildes Barbosa / O Popular)

Na tarde deste sábado, 29/08, o time do Vozão foi a campo para encarar o Atlético/GO, fora de casa, e perdeu por 3 x 2, em um jogo de duas viradas. Depois de sair atrás no marcador, os cearenses reagiram e conseguiram a virada, mas na etapa final, os atletas comandados pelo técnico Marcelo Cabo sofreram dois gols e saíram de campo derrotados.

O primeiro tempo começou com os donos da casa assustando logo aos dois minutos, quando Danilo Tarracha chutou cruzado e obrigou o goleiro Luís Carlos a fazer bela defesa. Depois disso, Éder e Willie tentaram, mas erraram o alvo, porém, aos 14 minutos, Willie apareceu livre na área e cabeceou à queima-roupa, abrindo o placar no Estádio Serra Dourada.

Depois de fazer 1 x 0, o time goiano ainda teve duas chances para ampliar, mas Arthur e Willie não acertaram o alvo. Aos 30 minutos, o Vozão reagiu e deixou tudo igual. Júlio César recebeu na esquerda e cruzou na medida para Rafael Costa cabecear para o fundo das redes: 1 x 1. O empate empolgou os cearenses, que quase viraram em chute de Alex Amado, aos 38 minutos.

Sentindo dores musculares, o volante João Marcos deixou o campo para a entrada de Carlão, aos 39 minutos, mas já não havia tempo para mais nada e os dois times foram para os vestiários com a igualdade no marcador.

Na etapa final, o Vovô logo virou o placar. Aos sete minutos, Alex Amado achou Victor Luís na área e o camisa 6 chutou forte para fazer 2 x 1 para os cearenses. A vantagem durou pouco tempo, pois aos dez minutos, Jorginho caiu na área e a arbitragem marcou penalidade polêmica à favor dos donos da casa. O goleiro Márcio cobrou o pênalti e empatou o jogo em 2 x 2.

Jogando em casa, o Atlético/GO foi para cima. Geraldo perdeu duas chances claras, mas o Vozão não resistiu à pressão e sofreu a virada aos 34 minutos, quando Luís Carlos afastou mal e deixou a bola nos pés de Geraldo, que chutou de voleio e anotou 3 x 2 para os goianos. Depois disso, Mazola e Siloé entraram em campo, mas não conseguiram ajudar o Vozão a empatar.

Como o árbitro Paulo Henrique S. Vollkopf sentiu dores musculares e recebeu atendimento por um longo período, mas mesmo assim saiu de campo, o 4º árbitro Osimar Moreira da Silva Júnior/GO comandou o jogo, que se estendeu até os 53 minutos, no entanto, o Ceará não conseguiu marcar mais um gol e perdeu novamente, seguindo com os mesmos 17 pontos.

Agora, a equipe cearense vai se preparar para o duelo diante do Paysandu, em partida que será realizada na próxima terça-feira, 01/09, na Arena Castelão. Veja tudo sobre o jogo entre Atlético/GO 3 x 2 Ceará: http://vozao.net/1hCEqid.