Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Na tarde desta terça-feira, em meio à reapresentação do elenco alvinegro, o zagueiro Luiz Otávio concedeu entrevista coletiva guiada na sala de imprensa Sérgio Pinheiro. O capitão do Time do Povo teve a oportunidade de falar sobre assuntos como o bom desempenho coletivo da defesa alvinegra e o planejamento alvinegro para a sequência decisiva de competições, uma vez que o Vozão se aproxima da estreia na Copa Sul-Americana e das fases decisivas da Copa do Nordeste. 

Ao falar das boas atuações da defesa alvinegra nas últimas partidas, e sobre o seu desempenho pessoal, Luiz salientou que busca estar em evolução contínua e que o sentimento pelo fato do Time do Povo ter saído sem ser vazado nenhuma vez nos últimos três jogos é o melhor possível. 

“Eu fico feliz por estarmos tomando poucos gols, graças a Deus, e por estarmos vencendo as partidas. Como eu friso, na minha questão pessoal, sempre busco evoluir e melhorar. Na temporada passada eu oscilei, o que é normal, ninguém é máquina, e eu procuro continuar trabalhando forte, com mais concentração e mais foco, melhorando não só técnica e fisicamente, mas na minha questão psicológica”, finalizou o zagueiro. 

Como é de conhecimento geral, o Ceará, mesmo em um início de temporada, já se aproxima de uma série de decisões. As fases finais da Copa do Nordeste estão chegando e a estreia na Sul-Americana também. 

Ao comentar sobre a preparação para uma sequência tão árdua de jogos e competições, Luiz ressaltou que o clube tem se preparado para isso nas suas diversas áreas. 

“É um calendário atípico. Nos cabe nos adaptar e nos preparar. O Ceará tem se movimentado para isso, não só a diretoria, mas todo o departamento de futebol, na questão de usar todo o plantel. Graças a Deus o clube conseguiu montar um grupo forte, o que passa mais confiança para o professor Guto, para colocar em campo a cada jogo. O pessoal dos departamentos de fisiologia e preparação física tem trabalhado muito para entregar sempre o melhor para o Ceará”, finalizou. 

Para conferir a entrevista completa de Luiz Otávio, acesse youtube.com/vozaotv.

 Texto: Matheus Pereira - Departamento de Comunicação - CSC