Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Idealizada durante todo o mês de junho, a campanha ‘Um amor que une’ foi finalizada oficialmente na tarde desta terça-feira, 20/07. A campanha buscava dar visibilidade a casos ainda não resolvidos de pessoas desaparecidas e foi idealizada em parceria com a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP) da Polícia Civil do Ceará(PCCE).  

As ações consistiam em mostrar o nome e imagens de pessoas desaparecidas nas redes sociais e nos uniformes do Time do Povo. Ao todo, cinco pessoas tiveram os seus paradeiros elucidados durante a idealização. 

Na tarde de hoje, em evento realizado na Superintendência da Polícia Civil do Ceará, o clube foi homenageado com um Certificado de relevante serviço prestado à sociedade. Na ocasião, o presidente do Time do Povo, Robinson de Castro esteve presente para o recebimento da comanda e falou sobre a grandiosidade do Time do Povo para além das quatro linhas. 

“Isso mostra que o Ceará não é só futebol. Tem ações sociais, culturais e de outros eixos importantes que o clube procura participar. Temos de parabenizar nossa equipe de marketing, que idealizou o projeto. Obter um resultado como o de cinco pessoas encontradas, faz a gente ficar muito orgulhoso em estar recebendo essa comenda que reconhece o serviço prestado pelo clube. Mostra que a ação foi um gol de placa”, afirmou. 

Já o Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, Sandro Caron, fez questão de enaltecer o serviço prestado pelo Mais Querido, reforçando o desejo de que novas parcerias sejam firmadas no futuro. 

“Não há como não parabenizar e cumprimentar todos os integrantes do Ceará que idealizaram essa campanha. Nosso desejo é que esta seja a primeira de muitas outras parcerias que venhamos a firmar lá na frente”, disse.

Resultados
Como já citado, ao todo, cinco pessoas foram encontradas com a ajuda da campanha. Ao todo, somando-se as redes sociais do Ceará Sporting Club e da Polícia Civil, um total 3,5 milhões de pessoas foram alcançadas.

Logo na primeira semana de campanha, a primeira pessoa, Walberland da Silva Vidal, de 32 anos, foi encontrado na capital cearense. Poucos dias depois, o italiano Pietro Ricci, de 62 anos, teve o seu paradeiro desvendado, também com a ajuda da campanha. 

Já no mês de junho, outras três pessoas que tiveram seus nomes e fotos divulgados pela campanha foram encontradas. Duas adolescentes de 16 anos foram encontradas no próprio estado do Ceará e um homem de 22 anos teve o seu caso elucidado em Manaus/AM.

 Matheus Pereira/Departamento de Comunicação - CSC