No empate em 1 x 1, gol do Vozão foi marcado pelo atacante Anderson
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A equipe Sub-16 do Ceará encarou na tarde desta segunda-feira, 25/08, o time do Fortaleza, em jogo amistoso, no estádio Presidente Vargas (PV). A partida foi realizada por solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para avaliar o desempenho dos jovens atletas, a fim de possíveis e futuras convocações.

A partida começou bem equilibrada, com os dois times acionando bastante o setor lateral e buscando lançamentos na área para conclusões em gol. O primeiro termpo terminou sem bola na rede. O time comandado pelo técnico Juca se mostrou equilibrado.

Na etapa complementar, aos 14 minutos, em linda jogada, o atacante Anderson invadiu a área adversária e chutou no ângulo, abrindo o placar no PV. Aos 25 minutos, em jogada de escanteio, o zagueiro Marciel aproveitou bate-rebate na área e empatou a partida.

Nos minutos finais, os dois times se mostraram cautelosos e o placar ficou em 1 x 1. Para o observador técnico da CBF, Bruno Costa, o amistoso deixou claro que o trabalho realizado pelas Categorias de Base dos dois clubes cearenses é bom.

"Esse trabalho de observação e acompanhamento a gente vem fazendo, principalmente nessa idade, já que os os atletas têm idade para representar a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17, que será em março, no Paraguai, e no Mundial, em outubro do ano que vem. Fazemos um monitoramento constante dos atletas, não só nessas visitas pontuais, mas também no andamento das competições da categoria. Gostei do que vi no PV. Não gosto de citar nomes, mas acho que o trabalho está sendo bem feito com esses garotos", analisou.