Marcado por Sanchez, atacante Rafael Costa se posiciona para tentar uma finalização
(Foto: Rafael Barros / cearasc.com)

No próximo domingo, 20/03, o time do Ceará vai encarar a equipe do Maranguape, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Cearense 2016. Por conta disso o elenco alvinegro voltou aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, 18/03, e participou de treinos técnicos e táticos, sob o comando do técnico Lisca, que segue buscando a melhor formação para o time.

Os trabalhos começaram na academia do clube, com um treino de musculação. Depois disso, os jogadores seguiram para o gramado do Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão), onde participaram de um coletivo.

“Mesmo não mudando algumas peças, o Lisca buscou mudar algumas funções e a gente vai entrar em campo mais ligado também. A gente precisa se recuperar e isso só vai acontecer quando as vitórias vierem, independente de jogar bem ou mal”, disse o volante João Marcos.

O treino tático foi bem intenso e durou bastante tempo. Enquanto a equipe trabalhava em campo, o técnico Lisca passava orientações e chamava a atenção para vários detalhes. O treinador ainda fez mudanças na equipe que começou os trabalhos e testou algumas variações de formação.

“É o momento de ter responsabilidade e buscar reencontrar o caminho das vitórias. A motivação para isso começa pelo fato de estar vestindo a camisa do Ceará, que é um clube grande e que não merece estar nessa situação... Nós jogadores vamos trabalhar para dar a volta por cima e voltar a vencer no Estadual”, analisou Richardson.

Depois do treino, o elenco alvinegro teve descanso e só volta a treinar amanhã, a partir das 9 horas, quando o elenco vai concluir os seus preparativos para o jogo diante do Maranguape. Após o treino, os atletas relacionados já iniciam o regime de concentração.