Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Após vencer o Atlético/MG por 1 x 0 na decisão da Copa Brasileirinho Sub-15, o Ceará ergueu a taça da competição na tarde desta quarta-feira, 23. Um dos responsáveis pela montagem do elenco e da comissão técnica e pelo suporte à categoria, Israel Portela, diretor de categorias de base, celebrou a conquista e destacou a entrega que o grupo teve para que voltasse para casa com a taça. 

Além das disputas da Copa Brasileirinho, nos últimos dias o Sub-15 do Ceará encarou a Copa 2 de Julho, tradicional competição da categoria em que foi derrotada apenas na decisão, contra a Seleção Brasileira da categoria. Ao todo, foram mais de três semanas longe de casa e 16 jogos no período, algo enaltecido por Israel Portela. 

“Primeiro temos que parabenizar todos os atletas e a comissão que jogaram 16 jogos em 23 dias. O título, com certeza, é um grande resultado que demarca, cada vez mais, o trabalho sério feito na base do Ceará”, avaliou.

Com um elenco jovem para as disputas, o Ceará deu rodagem para muitos atletas com idade inferior aos 15 anos, outro ponto destacado pelo dirigente. Além disso, Portela falou ao cearasc.com sobre o planejamento para a continuidade da temporada 2025. 

"Outro fator muito importante é a presença de atletas mais jovens. Tivemos quatro atletas de 14 anos, ou seja, um ano abaixo da idade do campeonato. Acho que o caminho é continuar trabalhando, continuar dando condições para que a gente possa cada vez mais evoluir na base do vozão. Temos algumas competições já confirmadas como a Aldeia Cup, a Copa Umbro, que acontece no final do ano”, finalizou. 

No segundo semestre, o Sub-15 do Ceará buscará também o tetracampeonato inédito da categoria no Campeonato Cearense.