None

O Ceará não conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste de 2010, no entanto, a competição regional foi muito importante para o Alvinegro Cearense, que teve a oportunidade de ver jovens valores “nascendo” para o mundo do futebol. Durante toda a competição, 12 atletas foram chamados para integrar a lista dos relacionados, porém apenas dez tiveram a chance de vestir a camisa alvinegra e entrar em campo. Veja a lista de todos os jovens atletas que participaram do Nordestão.

Goleiro: Gian Lucas
Zagueiros: Pablo, Renato e Anderson Nascimento
Laterais: Felipe e Olívio
Volantes: Ceará
Meio-campistas: Paulo Sérgio
Atacantes: Obina, Darlan, Paulinho e Máxuell

Da listagem acima apenas Gian Lucas e Paulo Sérgio não atuaram. O último a defender a camisa do Vozão foi o atacante Paulinho, que já está treinando entre os profissionais. O jogador de 18 anos mostrou categoria e qualidade dentro de campo, desta forma, a comissão técnica avaliou que o atleta mereceu ganhar a chance de treinar com o grupo principal. Para Paulinho, a oportunidade é única e o jogador está muito feliz por treinar junto aos profissionais.

“Isso é fruto do trabalho que venho apresentando. Desde sempre procurei meu espaço, consegui me destacar na base e se Deus quiser vamos dar continuidade no profissional. Torço por meus companheiros, que estão na base. Espero que eles sigam o mesmo caminho que eu, sempre com muita humildade”, disse Paulinho, que marcou cerca de 150 gols quando defendeu a categoria de base do Alvinegro Cearense.

Paulinho segue treinando no grupo dos profissionais e a sua chegada mostra o belo trabalho que está sendo feito nas categorias de base do Ceará Sporting Club. Além de Paulinho, o zagueiro Pablo é outro jogador revelado na base alvinegra e que também já está entre os profissionais.