Felipe Santos / Ceará SC

Depois de vitória contra o Fortaleza por 3 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e garantir 10 jogos de invencibilidade na competição, o Ceará direciona as atenções agora para o Atlético/GO. A partida contra os goianos acontece no domingo que vem, 08, na Arena Castelão. Até a data do confronto, o técnico Guto Ferreira terá cinco dias de preparação para ajustes no time. O treino da quarta-feira será na Cidade Vozão.

A reapresentação do elenco acontece na tarde dessa terça-feira, 03/08, no CT de Porangabuçu. Por acúmulo de cartões amarelos, Gabriel Lacerda, que faz dupla de zaga com Messias, está fora desse jogo. João Ricardo, suplemente direto do goleiro Richard, terá de passar por uma artroscopia, depois de detecção por exame de imagem de lesão no joelho direito. Gabriel Dias está em período de transição e o volante Oliveira ainda se recupera de dores no púbis. O zagueiro Klaus segue com tratamento pós-operatório de ombro.

Destaque no jogo e autor de um dos gols da vitória sobre o rival, o atacante Rick, cria das categorias de base do Vozão, falou da alegria em disputar e vencer mais um clássico. “Muito feliz em poder ajudar. Ofereço esse gol para a minha mãe, hoje (ontem) é aniversário dela. Temos um grupo forte e estamos crescendo na competição. Vamos trabalhar bem nessa semana para continuar com essa sequência invicta”, pontuou. Rick será o entrevistado da coletiva de imprensa dessa terça-feira, 03.