Foto: Reprodução

O Ceará enfrenta o Crato logo mais pelo Campeonato Cearense 2021 e depois de cinco anos o time alvinegro volta a mandar um jogo no estádio Carlos de Alencar Pinto. Válido por uma competição oficial, o último compromisso do futebol profissional masculino disputado nos gramados do Vovozão, foi em 2015, quando, contra o Iguatu, fez o primeiro jogo das quartas de final da Taça Fares Lopes.

Entre jogos oficiais, amistosos e torneios de pré-temporada, o Alvinegro realizou, até hoje, 217 jogos em Carlos de Alencar Pinto. O time contabiliza 167 vitórias, 27 empates e 23 derrotas. O último jogo pelo Campeonato Cearense no local aconteceu em 2011. A última vitória em jogo oficial foi em 2003 pela Copa do Nordeste. O resultado foi 1 a 0 sobre o Corinthians de Alagoas.

Além de funcionar como local de treino do time masculino profissional e somar todos esses números, a estrutura serviu de palco para outros importantes eventos. Foi no mesmo estádio que as Meninas do Vozão fizeram o segundo jogo das quartas de final da última temporada do Campeonato Brasileiro Feminino A2 contra o Botafogo-RJ. Numa oportunidade seguinte, o Vovozão abrigou a final do Campeonato Brasileiro Série D entre Floresta e Mirassol.

A estreia do estádio Carlos de Alencar Pinto em jogos oficiais foi em amistoso contra o Ferroviário-CE dia 1 de maio de 1950. Hoje, mais moderno e bem equipado, estará ao vivo para todo o Brasil em transmissão do Nordeste FC. Ceará e Crato se enfrentam às 20h e fecham a terceira rodada da segunda fase do estadual.

Felipe Glauber (com informações do Centro Cultural Ceara SC) · Departamento de Comunicação/CSC