O meia Roger Gaúcho (foto) e o atacante Arthur marcaram os gols da vitória do Ceará
(Foto: Bruno Ribeiro/GloboEsporte.com)

O jejum de 12 partidas sem vitórias foi quebrado na noite desta quarta-feira, 22/07, quando o time do Ceará venceu o Tupi/MG por 2 x 1, jogando fora de casa, pela 3ª fase da Copa do Brasil 2015. A vitória alvinegra começou a ser construída ainda no primeiro tempo, com Roger Gaúcho, mas depois do empate, a pressão dos mineiros assustou, porém, aos 48 minutos, o garoto Arthur, de apenas 17 anos, garantiu o triunfo do Vozão.

O primeiro tempo começou com os donos da casa pressionando e criando duas chances. Na primeira, Felipe Augusto cabeceou pela linha de fundo e, em seguida, Filipe Alves arriscou de fora da área, mas mandou para fora. A resposta do Vovô veio aos 11 minutos, quando Roger Gaúcho fez jogada pela esquerda e cruzou para Siloé chegar chutando de primeira, no entanto, a bola saiu pela linha de fundo.

Com 14 minutos, Kaio Wilker arriscou o chute cruzado, mas Luís Carlos espalmou. No minuto seguinte, a zaga do Tupi/MG afastou, mas o rebote caiu nos pés de Roger Gaúcho, que finalizou rasteiro e mandou no canto direito de Glaysson. O gol deu mais empolgação aos alvinegros cearenses, que passaram a controlar mais a partida.

Aos 23 minutos, Fernandinho cobrou escanteio e só não fez um golaço olímpico porque Glaysson estava ligado e espalmou. Um minuto depois, Sanchez deu um "drible da vaca de letra" no adversário e cruzou com perigo. Roger Gaúcho e Siloé tentaram aproveitar, mas não conseguiram a finalização. Depois disso, Carlão sentiu dores musculares e saiu para a entrada de Everton.

Quando o jogo ficou mais equilibrado, os donos da casa se sentiram pressionados pela torcida e partiram para o ataque, conseguindo o empate aos 37 minutos, quando Marco Goiano recebeu na entrada da área e chutou forte, mandando no canto de Luís Carlos. Depois disso, o meia do Tupi/MG ainda teve mais uma oportunidade de marcar, mas a cabeçada passou por cima do travessão, mantendo o 1 x 1 no marcador.

A etapa final começou com o mesmo panorama, com os donos da casa buscando mais o ataque, enquanto o Alvinegro Cearense seguia bem posicionado e esperando os erros do adversário. Aos sete minutos, Daniel Morais tentou de voleio, mas mandou para fora. A resposta do Vovô veio com Fernandinho, que arriscou dois chutes de fora da área, dando trabalho ao goleiro Glaysson em uma das finalizações.

Com 24 minutos, Marco Goiano cobrou falta e assustou o goleiro Luís Carlos. Depois disso, Raul sofreu com o desgaste físico e saiu para a entrada de Piauí. O Vozão seguia bem posicionado e passou pouco tempo com um homem a mais, afinal, aos 31 minutos, Everton foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo, que resultou no vermelho.

Nos minutos finais, O Tupi/MG se jogou ao ataque, enquanto o Vozão seguiu acreditando na organização tática. Aos 47 minutos, o técnico Geninho apostou em Arthur, que entrou no lugar de Siloé. O garoto de apenas 17 anos precisou de um minuto para marcar o gol da vitória, após receber ótimo passe de Fernandinho, garantindo a vitória para o Ceará e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois disso, os dois times apenas esperaram o apito final e, além de comemorar a classificação, o Ceará quebrou um jejum de 12 jogos sem vitória.

Agora, o time do Mais Querido volta seus pensamentos para o duelo diante do Mogi Mirim, que será realizado no próximo sábado, 25/07, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série B 2015. A delegação alvinegra chega de viagem nesta quinta-feira, 23/07, mas quem permaneceu na capital cearense seguirá treinando.

Saiba mais sobre o jogo entre Tupi/MG 1 x 2 Ceará: http://vozao.net/1gtrDOF.