Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

O jovem atacante do Ceará, João Victor, de 16 anos, é o mais novo convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Oriundo das categorias de base do Alvinegro, o atleta já é o segundo do Vozão convocado para defender a Seleção Brasileira só em 2020. Ontem à noite, no anúncio dos jogadores que se preparam para o Campeonato Sul-Americano em 2021, no Equador, o técnico Paulo Victor Gomes manteve em sua lista David, meia que já estivera presente na relação anterior, quando o elenco realizou os primeiros treinos, no inicío de novembro.

A mais nova revelação do elenco Sub-17 do Ceará, João Victor, é natural de São Luís/MA. Lá mesmo, desde pequeno, recebera incentivo da família para seguir na carreira de futebolista. Aos sete anos, já ensaiava seus primeiros dribles, nas quadras e gramados. Aos 12 anos, largou o futebol de salão para se dedicar ao campo e desde então passou por importantes clubes nordestinos.

Apesar de chamar atenção e passar por avaliações em clubes como o Santos/SP e Fluminense/RJ, foi no Sport/PE onde o jogador se firmou e passou a se preparar para seguir carreira em outros grandes clubes. Na sequência, transferiu-se para o Náutico/PE e por lá chamou atenção do ex-treinador alvirrubro Romero que viabilizou sua vinda para o Ceará.

Já no Alvinegro, disputou o Campeonato Brasileiro Sub-17 esse ano e fez boa campanha, sendo um dos destaques do elenco treinado pelo técnico Daniel Rocha. Outra estrela que brilhou foi de seu colega de equipe David, responsável por dar a notícia para João Victor na última noite.

"Quando eu recebi a notícia que fui convocado para a Seleção Brasileira vivi um momento único na minha vida. Tive nem reação. Quem me falou sobre o anúncio do meu nome foi o David, que já esteve na primeira convocação desse ano. Como ele recebeu em primeira mão a lista, num grupo criado entre os convocados anteriormente, ele me avisou antes de sair na mídia. Eu nem acreditei. Só caiu a ficha quando o treinador Daniel me parabenizou", revela João Victor.

O grupo se apresenta no dia 25 de novembro e segue a programação de treinamentos até o dia 4 de dezembro. É a segunda etapa preparatória da Seleção visando o Torneio Sul-Americano Conmebol de 2021. Os dois atletas alvinegros são os únicos a representarem um time nordestino dentre os convocados nesta última relação do técnico Paulo Victor Gomes.