Foto: Carlos Roosewelt

O torcedor alvinegro terá uma semana cheia do que assistir e torcer. Entre os dias 4 e 10 de julho, o Ceará contará com pelo menos dez jogos pelas mais diversas modalidades e competições. Dentre os compromissos mais importantes, haverá o jogo da volta pelas oitavas da CONMEBOL Sudamericana, final da Copa Estado do Ceará de Futsal e semifinal do Cearense Sub-17. Confira a agenda completa, por ordem cronológica.

Na terça-feira, 5, o Futsal Sub-13 do Ceará abre as atividades oficiais da semana. A equipe encara o Semear, pelo jogo da volta da segunda fase do Campeonato Estadual LFA Ceará de Futsal 2022. No jogo da ida, o time venceu o adversário por 8 a 1, fora de casa, e guardou boa vantagem para este duelo dentro de casa. A partida será realizada no Ginásio Vozão, às 20h30.

A quarta-feira, 6, será inteiramente dedicada ao jogo da volta pelas oitavas da CONMEBOL Sudamericana. Na Arena Castelão, o Ceará receberá o The Strongest-BOL para definir sua classificação. O Vozão tem vantagem de um gol, no agregado. O Alvinegro venceu o time boliviano por 2 a 1, na primeira oportunidade e, às 19h15, decidirá quem avança às quartas de final da competição continental.

Já a quinta-feira, 7, contará com dois jogos pela Copa Seromo 2022. Serão jogos pelas categorias Sub-13 e Sub-15 de base. Na Cidade Vozão, o Sub-15 recebe o União para a definição das quartas de final, às 14h15 enquanto o Sub-13 decide a semifinal contra o Semear, às 15h50.

O Sub-14, na sexta-feira, 8, pela modalidade Sub-15 da mesma Copa Seromo, mas no CT Ribamar Bezerra, enfrentará o Fortaleza, pelas quartas de final da competição. O Clássico-Rei está programado para acontecer às 15h40.

No sábado, 9, são dois os importantes compromissos, além da décima sexta rodada do Brasileirão. Na Cidade Vozão, o Ceará Sub-17 joga a ida da semifinal do Campeonato Cearense da categoria. O adversário será o Ferroviário ou o Floresta. O jogo será às 15h, fora de casa. A Federação Cearense de Futebol divulgará o local após a definição do oponente desta partida.

No futsal, outro duelo importante. O jogo da volta, pela final da Copa Estado do Ceará, será fora de casa, no Ginásio Poliesportivo Josino Bernadino da Silveira, no município de Cruz. No jogo de ida, o Ceará empatou contra o Jijoca, no Ginásio Vozão, em jogo eletrizante. Igualmente eletrizante promete ser a segunda peleja. A partida acontecerá às 20h.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Ceará viaja até o Rio de Janeiro e, no Maracanã, encara o Fluminense, às 19h, pela 16ª rodada do torneio. O time mandante encontra-se na sexta posição, enquanto o Time do Povo é o 15º colocado.

Domingo, 10, será dia dos dois últimos jogos dessa semana cheia. Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Ceará disputa a quinta rodada contra o Palmeiras, sem local e horário definidos até o momento.

As Meninas do Vozão fecham a agenda com o jogo da volta contra o UDA-AL pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. Dessa vez, o duelo será na Cidade Vozão, a partir das 15h. O time cearense segue invicto no certame e defenderá a posição de liderança na tabela.