(Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com)

As categorias de base do Ceará estão cada vez mais colhendo os bons frutos de todo o investimento que é realizado na Cidade Vozão, equipamento exclusivo para o futebol de formação do Alvinegro. Não à toa, o trabalho sério realizado no Centro de Treinamento Luís Campos gerou ao Vovô o título de clube formador.

Atualmente, as equipes Sub-13 e Sub-20 estão disputando o Campeonato Cearense. Comandado pelo técnico Samuel Mota, o Sub-13 foi bem na 1ª fase e garantiu vaga no hexagonal final com uma rodada de antecedência. A preparação para os próximos cinco jogos segue firme. 

No primeiro semestre de 2018, o time Sub-15 sagrou-se campeão da Copa Seromo treina, agora, para as disputas da Copa Água Branca, competição que acontece no Piauí e reúne vários times de base do Nordeste. Essa edição acontecerá de 22 a  28 de julho. Em 2017, o Vovô conquistou de forma invicta os títulos da categoria Sub-15 e 17. 

O Ceará Sub-17 também participará da Copa Água Branca, mas, por enquanto, foca as atenções na Copa Seromo. No último jogo, goleada alvinegra por 5 a 0. A próxima partida é diante o Pindoretama e acontece no sábado, 07/07, às 9 horas, na Cidade Vozão, em Itaitinga/CE.