Foto: Divulgação/cearasc.com

Neste sábado, 20/02, o Ceará SC anunciou nas redes sociais o lançamento oficial da camisa #RoxoPeloVozão. Carregado de simbolismo, o novo uniforme chega como um agradecimento à Nação Alvinegra. Associados e associadas do programa Sócio Vozão vão ter desconto de até 100% na nova linha, cuja venda começa pela internet a partir da próxima semana.

A campanha #RoxoPeloVozão resgata uma cor que está intimamente ligada à história do Ceará. Ela representa o início da trajetória secular do clube, ainda em 1914, quando foi fundado o Rio Branco FC. Mais recentemente, a cor ficou marcada pela torcida como símbolo de momentos de superação: foi vestindo uniformes morados que o Vozão encarou algumas das batalhas mais difíceis e, com apoio da Nação Alvinegra, as venceu.

Se em 2020 o Ceará teve uma de suas temporadas mais bem-sucedidas, fora de campo o mundo foi obrigado a encarar um adversário invisível. A pandemia do coronavírus impôs desafios inéditos. Tornou-se impossível viver fisicamente a paixão pelo clube, mas a união da torcida foi mais forte do que nunca. A camisa #RoxoPeloVozão é, além de uma homenagem à Nação Alvinegra, um agradecimento a quem nos apoia até nos momentos mais difíceis.

Os novos uniformes são uma homenagem ao ex-atacante Mota, que representou como poucos a paixão pelo Ceará nos gramados. Autor de 89 gols com a camisa alvinegra, ele foi escolhido pela Nação para simbolizar este sentimento. As camisas contarão com um patch comemorativo exclusivo. O adereço traz uma alusão aos mosaicos que representaram a torcida nos estádios durante este período em que atuamos com portões fechados.

Boa parte dos associados e associadas do Sócio Vozão vão ganhar a camisa de forma gratuita - uma forma de agradecimento a quem permaneceu ao lado do clube até nos momentos mais difíceis. A escala de preços será divulgada no dia da partida contra o Botafogo, 25/02. 

Departamento de Comunicação - CSC