Foto: Divulgação

A Cidade Vozão realizou, na última semana, um encontro entre pais de atletas da base e os Departamentos de Futebol, Psicologia e Assistência Social. O intuito do momento foi aproximar as famílias do clube e apresentar os benefícios que o Alvinegro oferece aos jogadores, incluindo acompanhamento médico, nutricional, psicossocial e educativo. Os encontros, realizados entre os dias 17 de agosto e 1 de setembro de 2021, seguiram todos os protocolos de saúde recomendados pela OMS. 

Daniele Domingues, psicóloga das categorias de base, Fernando Martilis, assistente social, e André Figueiredo, coordenador de futebol do Mais Querido, revezaram-se como discursistas. Para o site oficial do clube, a psicóloga destacou os benefícios desse vínculo clube-família. 

“Os encontros tiveram como intuito proporcionar uma maior aproximação entre os pais e o clube, no sentido de que os atletas e suas famílias sintam-se cada vez mais integrados à nossa estrutura e cientes do funcionamento do CT, dos profissionais que se encontram à disposição, enquanto suporte para o desenvolvimentos dos atletas e do projeto”, enfatizou Daniele.

Os temas abordados foram a Lei Pelé, o contrato profissional e de formação dos jogadores, a escola, relação do jogador com o clube e empresários, os investimentos recentes nas categorias de base e os objetivos da instituição.

O idealizador das reuniões e Coordenador de Futebol do Alvinegro, André Figueiredo, se mostrou satisfeito com a repercussão positiva dos pais. “Precisávamos valorizar nosso trabalho e fazer valer a grandeza do nosso clube. A gente ouvia de alguns pais que preferiam o filho num clube do sul, mesmo este estando na Série B, enquanto tinham aqui o Ceará, na Série A e bem colocado. Com esse evento, conseguimos construir um elo com eles e derrubar velhos mitos", frisou.

Fernando Martilis, assistente social, lembrou que o momento foi proveitoso para todos, pois os pais tiveram oportunidade de tirar muitas dúvidas. "O feedback foi muito positivo e os familiares aproveitaram o espaço para tirar dúvidas e trazer de casa demandas suprimidas. Acabamos sabendo de casos de atletas que precisavam de um acompanhamento nutricional diferenciado, por exemplo. Fato trazido pelo pai. Como ponte entre a família e a instituição, colocamos aqui os primeiros tijolos dessa construção", exaltou o profissional.

 Felipe Glauber · Departamento de Comunicação - CSC