Foto: Mauro Jefferson/ CearaSC.com

O gol é o grande momento do futebol. O ápice da emoção que o esporte mais popular do mundo causa. No Mais Querido, gol não é problema no ano de 2019. Para a alegria da nação alvinegra, nosso setor ofensivo vem funcionando muito bem, obrigado.
Em trinta e quatro jogos na temporada 2019, marcamos 50 gols, média de 1,4 gol por jogo. Dentre as equipes da elite nacional, o Vozão é o dono do décimo ataque mais positivo.

Se traçarmos um comparativo com os outros representantes cearenses nas quatro divisões nacionais, estamos bem a frente dos demais times. Nenhum dos outros clubes de nosso estado marcou mais do que 40 gols no ano, por exemplo.

Pegando como base somente o Campeonato Brasileiro da Série A, também somos os décimos no quesito gols marcados. Até aqui, fomos às redes em 10 oportunidades, média de mais de um gol por jogo.

Um dos focos do trabalho nesta pausa para a Copa América, vem sendo o ataque alvinegro. Aprimorar finalizações para que essa média, que já é significativa, venha a melhorar é algo que vem sendo buscado em todas as atividades desta intertemporada.

Um dos destaques desse período, vem sendo o atacante Romário, que teve suas primeiras oportunidades na Série A, contra Bahia e Vasco, nas últimas rodadas pré pausa.
Ainda na pré temporada 2018, Romário sofreu uma lesão que o tirou das competições do ano passado.

Este ano, após se recuperar, voltou ainda no Campeonato Cearense. Ao todo, em 2019, entrou em campo em 4 partidas e é opção para o treinador Enderson Moreira na volta do campeonato, contra o Fluminense, no próximo dia 15/07. O atacante comentou como vem sendo a preparação para a volta e a expectativa de voltar a vestir o manto alvinegro em jogo oficial.
“Passei um período muito longo parado. Foram quase dois anos parado e isso complica. Fiquei muito feliz quando entrei em campo diante do Bahia e depois contra o Vasco. Quando Enderson chegou, me deu um ânimo novo. Pela camisa que a gente veste e pela qualidade que sabem que a gente tem, a cobrança existe, mas com o trabalho que a gente tem feito, sei que as coisas vão acontecer naturalmente”, disse Romário. 


Caso entre em campo e balance as redes, Romário será o segundo centroavante do Ceará a marcar nesta Série A. O primeiro foi Ricardo Bueno, negociado no final de junho. Pelo Vozão, Bueno marcou três gols no Brasileirão. Além de Romário, outra opção que Enderson Moreira tem para o ataque é Bergson. O camisa 77 está entre os dez jogadores que mais finalizam na série A do Brasileirão. Em média, Bergson finaliza 4 vezes por jogo.