(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na tarde desta segunda-feira, 11/07, no Estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão, o time Sub-15 do Ceará disputou um match-treino contra a Seleção Australiana de Futebol Feminino Olímpica. Em três tempos de 30 minutos, os alvinegros venceram as australianas por 4 a 2. Ryan, Thiago, Wilbert e Talisson marcaram para o Vovô. No dia 23/07 (sábado), às 16h30, a Austrália encara um amistoso contra as garotas da Seleção Brasileira Olímpica, no Estádio Presidente Vargas.

Para o técnico Alen Stajcic, a experiência diante dos garotos da base alvinegra foi importantíssima. “Precisamos saber como estamos fisicamente e taticamente. O saldo positivo deste jogo-treino é que começamos a nos acostumar com o clima que enfrentaremos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto”, disse.

“O que vale menos é o placar final. Foi uma troca de informação significativa. Esse entendimento de jogo é muito importante para as nossas categorias de base. Para eles, disputar uma partida contra uma equipe que vai enfrentar Olimpíada é muito bom. Serve para que eles entendam a postura que um atleta precisa ter para chegar a uma seleção ou grande clube. Conseguimos mostrar a nossa força técnica”, ponderou o Coordenador do Futebol de Formação do Ceará S.C, Anderson Silva.

No último final de semana, esse mesmo Ceará Sub-15 venceu o 2º Turno do Campeonato Cearense da categoria. Na segunda fase da competição, o Alvinegro venceu todos os quatro jogos disputados, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento. Mas o Vovô possui outros bons números: 16 gols marcados e apenas 2 sofridos. No geral, o Mais Querido tem média de 3,8 gols por partida. Das 15 partidas desde o início do certame, o Ceará tomou 5 gols apenas.


Israel Simonton
Assessor de Comunicação
(85) 3023-9040 / 3023-4544
[email protected]