Foto: Felipe Santos/cearasc.com


Com o plano de retomada anunciado pelo governo estadual, o Ceará S.C, que já havia enviado relatório com as medidas de segurança que adotaria na volta dos treinos, retornará com as atividades normais no CT de Porangabuçu, na próxima segunda-feira, 1º de junho, segunda-feira.

Para isso, o clube seguirá um protocolo rígido de segurança, evitando ao máximo aglomerações de atletas, funcionários e a possibilidade de contágio da covid-19. O quadro de colaboradores no CT será reduzido, atendendo somente às necessidades dos serviços presenciais imprescindíveis.

Por conta da crise mundial com o surto da covid-19, treinos e competições foram suspensas por tempo indeterminado. Contanto com as férias do elenco, antecipadas por causa das paralisações, foram mais de 70 dias sem treinamentos presenciais. CBF e federações locais ainda não definiram data de retorno dos campeonatos.

Todo o plantel alvinegro será dividido em 8 grupos de 4 atletas. Os treinos serão realizados durante o dia inteiro, sendo o primeiro às 8h, e o último iniciando às 17h. Os treinos acontecerão com intervalos de segurança. Após os treinos, o próprio jogador leva seu uniforme para casa em bolsas plásticas.

O intuito é evitar maior contato entre os próprios atletas nas instalações do CT. Todos os funcionários farão uso obrigatoriamente de equipamentos de proteção individual, durante todo o período que estiverem nas instalações do clube.

Para evitar acesso de jogadores a espaços fechados, na chegada ao CT, ainda nos carros, jogadores terão a temperatura medida, receberão uniforme, aparelho de GPS e suplementação de pré-treino. A comissão técnica passará por processo semelhante.

Uma empresa sanitária especializada fará a higienização completa em Porangabuçu. Um funcionário estará à disposição em plantão diuturno durante quinze dias para instruções sobre higienização aos colaboradores. A cada três dias, uma nova higienização geral será feita em todas as instalações do clube.

Seguindo orientações dos órgãos de saúde, atletas e comissão técnica serão reavaliados diariamente, visando a preservação da saúde coletiva. O acesso de torcedores ao Centro Cultural e demais espaços do CT também permanecem suspensos.

Inicialmente, o atendimento presencial à imprensa continuará paralisado. As entrevistas coletivas continuarão de forma online. Arquivos de imagem dos treinos e áudio serão cedidos pela assessoria de imprensa.

Seguindo todas as orientações médicas e sanitárias, sempre presando pela integridade física de atletas, comissão técnica e funcionários, o Ceará continua atento aos eventuais futuros decretos, seguindo sempre a determinações impostas pelos órgãos competentes.

 

Departamento de Comunicação - CSC