Felipe Santos / Ceará SC

O elenco do Ceará segue com a preparação para encarar o Sport, adversário da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Recife. Nessa sexta-feira, 23, o grupo realizou penúltimo treino no CT de Porangabuçu. O grupo segue viagem amanhã e ainda executa apronto já em solo pernambucano. O confronto contra o Sport é no domingo, 25, às 20h30, na Ilha do Retiro.

O treino desta tarde marcou a presença de Erick e Airton, atletas recém anunciados pelo Vozão. A última partida contra o Sport foi pela Copa do Nordeste; vitória por 4 a 0 na Ilha. Na ocasião, Gabriel Dias, Cléber, Mendoza e Pedro Naressi marcara. No jogo de domingo, Marlon e Marcos Ytalo, suspensos, não jogam.

A delegação alvinegra desembarca no Aeroporto Internacional Guararapes às 11h30 de amanhã. O treino apronto, fechado à imprensa, acontece no CT do Retrô F.C, no turno da tarde. Invicto há oito jogos com 18 pontos na tabela, o Alvinegro é o 7º colocado e vem de vitória no Castelão sobre o Athletico. O Sport também venceu na última rodada e é o 17º, time que abre a zona de rebaixamento.

Em entrevista coletiva, o goleiro Richard comentou sobre o confronto contra o Sport. “O time deles agora é outro. Eles se reforçaram bem e acho que vai ser um jogo muito difícil. Se a gente conseguir suportar a pressão principalmente no começo do jogo, a gente vai conseguir grandes coisas lá em Recife”, avaliou o defensor.