(Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira, 30/01, na Cidade Vozão, o Chefe do Departamento Médico das categorias de base, Dr. Eduardo Vasconcelos, ministrou, pela primeira vez no CT Luis Campos, um curso de primeiros socorros para massagistas e fisioterapeutas do futebol amador do clube, visando a capacitação de todo o corpo técnico que trabalha com nossos jovens atletas nas categorias de base.

Na oportunidade, à beira do campo, o chefe do Departamento Médico da base do Mais Querido realizou diversas demonstrações práticas. Dentre os temas abordados, estiveram a parada cardiorrespiratória, a concussão no futebol, fraturas, luxações e lesões musculares.

“É de suma importância a realização de cursos como o de primeiros socorros que fizemos aqui, pois, com isso, mantemos alinhados todos os profissionais da comissão técnica para que saibam agir em situações de urgência e emergência dentro de campo sob um mesmo protocolo. O reflexo disso, para o atleta, é um retorno mais eficaz, mais rápido aos treinos, além de evitar sequelas,” esclareceu Dr. Eduardo.

Nas palavras do profissional, mestre em Ciências do Esporte pela Unifesp/SP, é primordial que toda a equipe se antecipe às situações de urgência a fim de lidar com elas com o máximo de segurança possível. 

Sinônimo de excelência no futebol de base regional, o departamento médico das categorias de base do Vozão vem se destacando pelo primor e qualidade do atendimento aos seus atletas. Em 2019, Dr. Márcio Gadelha foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para compor sua comissão durante dez dias.

Departamento de Comunicação - CSC