Foto: Divulgação

Já são quase dois meses sem jogos, treinamentos na sede alvinegra, mas mesmo com o distanciamento o trabalho multifacetário do Ceará Sporting Club se mantém. Assim como o departamento de futebol tem feito, se utilizando dos recursos disponíveis para que o trabalho se mantenha, outros setores alvinegros têm buscado alternativas para que a excelência de outros períodos permaneça durante esses dias de quarentena. Alguns destes setores são comunicação e marketing. Responsáveis por abastecer a imprensa e o torcedor de informações referentes ao Time do Povo, os dois setores têm trabalhado em conjunto e lançado diversas ações para que os dados sobre o Mais Querido sejam disseminados da melhor maneira possível. A última dessas ações foi extremamente inovadora, as coletivas on-line. 

As Lives do Vozão, que acontecem desde o dia 25/03, nas redes sociais do Alvinegro, foram sendo aprimoradas pouco a pouco e no último fim de semana ganharam um atrativo a mais. Desde sábado, 09/05, além dos jornalistas que compõem a equipe de comunicação do Ceará, profissionais de veículos da imprensa local têm acesso às transmissões e podem realizar suas perguntas aos convidados das lives. A logística acontece da seguinte forma: poucos minutos antes do início da transmissão no Youtube, os jornalistas que cobrem o dia a dia do Alvinegro recebem um link de convite para a transmissão e têm acesso ao bate papo, podendo solicitar a participação por meio de suas perguntas. Toda a ação é de iniciativa dos setores de comunicação e marketing do Vozão e o cearasc.com conversou com os gestores de cada sobre essa inovação. 

Bruno Reis, Executivo de Comunicação do Ceará Sporting Club citou a importância da continuidade na geração de conteúdo, além de falar que essa atitude é um reflexo de outras ações do Time do Povo. “A coletiva on-line, através da Live do Vozão, é  uma maneira do clube continuar gerando conteúdo para torcida e imprensa. O Ceará tem se destacado por suas ações e iniciativas. É um clube sempre atento às oportunidades. Mesmo sem os jogos nós temos conseguido gerar notícias para o torcedor alvinegro e imprensa esportiva”, avaliou. 

Além dele, João Costa, Executivo de Marketing do Mais Querido, citou como se deu a ideia da criação das Lives do Vozão, além de caracterizar alguns dos objetivos quando elas se iniciaram. “A ideia das lives surgiu quando percebemos a importância de manter os nossos torcedores informados. Com as transmissões nós conseguimos encurtar a distância entre o nosso elenco e a torcida, que tinha a possibilidade de enviar perguntas para os atletas, como também ativar parceiros importantes nesse momento de quarentena”, afirmou. 

Nesta quinta-feira, 14/05, acontecerá mais uma Live do Vozão. O convidado da vez será o treinador Guto Ferreira. Essa será a segunda participação de Guto na Live do Vozão, porém, a primeira com acesso da imprensa para perguntas. A transmissão se iniciará às 13 horas, no Vozão TV, página oficial do Ceará no Youtube.

 Departamento de Comunicação - CSC