O zagueiro Charles abriu caminho para a grande vitória diante do ABC e comemorou muito
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015, o Vozão recebeu o ABC de Natal no Estádio Presidente Vargas (PV) e venceu por 3 x 0. Com dois gols de Siloé e um de Charles, o Vovô teve grande atuação diante da sua torcida e chegou aos 38 pontos na tabela da competição. O resultado fez com que o Ceará ganhasse uma posição, ocupando a 16ª colocação, fora do Z-4, no entanto a rodada terá sua complementação amanhã, com isso, os alvinegros seguirão ligados no jogo entre Macaé x Vitória.

A partida começou com o Ceará quase abrindo o placar, pois no primeiro minuto, o meio-campista Ricardinho cobrou falta com força e obrigou o goleiro Saulo a defender. Depois disso, Alex Amado tentou em chute rasteiro, mas mandou pela linha de fundo. Com 11 minutos, Tiago Cametá deixou três marcadores para trás e tocou para Victor Luís cruzar e encontrar Siloé na área, no entanto a cabeçada do camisa 9 parou na defesa.

O Ceará seguiu pressionando, enquanto o ABC se preocupava apenas em se defender. Wescley, Alex Amado e Ricardinho tiveram grandes chances de marcar,  mas desperdiçaram. O time potiguar só respondeu aos 20 minutos, quando Birmark chutou de fora da área e obrigou Éverson a espalmar.

Depois de muito pressionar, o Vozão finalmente balançou as redes e em dose dupla. Aos 23 minutos, Ricardinho cobrou escanteio e Charles subiu bem demais para abrir o placar do confronto no PV. Dois minutos depois, em contra-ataque, Ricardinho fez cruzamento com precisão e Siloé aproveitou bem, cabeceando para o fundo das redes.

A resposta dos visitantes veio com Bismark, que recebeu na área e chutou de primeira, mas mandou pelo lado esquerdo do gol. Depois disso, Alex Amado tentou em chute colocado, mas mandou por cima. Em seguida, Tiago Cametá arriscou de longe e quase marcou um golaço, porém a bola saiu pelo lado direito, mantendo o placar em 2 x 0.

Na etapa final, o ABC voltou com mais posse de bola, mas não conseguiu aproveitar seu momento. Aos cinco minutos, Siloé recebeu de Victor Luís e cabeceou colocado, mas mandou para fora. Oito minuto depois, Wescley deu ótimo passe para o camisa 9, que dominou, entrou na área e fuzilou o goleiro Saulo, ampliando o marcador para 3 x 0.

O gol deu mais tranquilidade ao Vovô, que passou a administrar a partida. Aos 18 minutos, Alex Amado saiu para a entrada de Júlio César. Minutos depois, Mazola entrou na vaga de Wescley, dando novo fôlego ao ataque. Com 27 minutos, o ABC quase diminuiu, mas Bismark desperdiçou ótima chance de cabeça.

Com 31 minutos, a torcida ficou de pé para aplaudir a saída de Siloé, autor de dois gols nesta noite. O camisa 9 deu lugar a Fabinho, que entrou com muita movimentação ofensiva. O quarto gol quase saiu aos 40 minutos, quando Mazola recebeu na área e chutou rasteiro, tirando de Saulo, no entanto o zagueiro Luisão apareceu bem para tirar em cima da linha. Um minuto depois, o camisa 22 tentou novamente em chute forte, mas o goleiro adversário espalmou.

Na última chance da partida, Júlio César finalizou de fora da área, mas mandou por cima do gol. Depois do apito final, a torcida fez a festa com o time e comemorou muito a posição do Vovô na tabela, afinal, o Alvinegro chegou aos 38 pontos, ocupando a 16ª posição, saindo da zona de rebaixamento. Amanhã, a equipe do Macaé entrará em campo diante do Vitória e, caso seja derrotado, o Mais Querido seguirá fora do Z-4.

O time volta a trabalhar na manhã deste sábado, 07/11, às 11 horas, para fazer treino regenerativo visando à partida da próxima terça-feira, 10/11, diante do Bragantino, também no Estádio Presidente Vargas (PV).

Saiba mais sobre Ceará 3 x 0 ABC, no PV: http://vozao.net/1M6ZLYo.