Foto: Miguel Locatelli/cearasc.com

Já estamos caminhando para o fim do segundo mês de 2021, mas devido ao período de pausa por conta da pandemia de Covid-19, somente agora se encerrou a temporada 2020 do futebol brasileiro. A partida contra o Botafogo, disputada na quarta-feira, 25/02, além de representar o fim do Campeonato Brasileiro, simbolizou a finalização da temporada 2020 para o futebol do Mais Querido, ano histórico para o Time do Povo. 

Entre o começo e o fim da temporada, chegamos ao bicampeonato invicto da Copa do Nordeste, fomos o melhor nordestino na Copa do Brasil e finalizamos a Série A com a melhor campanha da história do Time do Povo no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

A campanha foi coroada com uma vaga na Copa Sul-Americana, competição que o Vozão não disputava desde 2011.  

Além do futebol profissional, o Vozão chegou ao bicampeonato estadual no futsal, além de uma final histórica da Copa do Brasil da modalidade. Também nos gramados, mas no futebol feminino, o Ceará conquistou o primeiro turno do Campeonato Cearense e está se preparando para a disputa da Série A2 do Brasileirão da modalidade. 

Na base, o time Sub-23 chegou ao título Brasileiro de Aspirantes, transformando-se no primeiro time nordestino a alcançar esse feito. 

Além dos resultados desportivos, o Ceará evoluiu também como instituição, um processo que vem acontecendo nos últimos anos. Lançamos a marca própria do Mais Querido e o novo programa de relacionamento oficial do Time do Povo. Os dois levam consigo o nome Vozão, alcunha que faz do Ceará conhecido em todo o território nacional. 

Tanto a marca, quanto o programa são cases de sucesso e, hoje, são elementos completamente firmados no mercado local e nacional.

Departamento de Comunicação - CSC