Felipe Santos/cearasc.com

Vai começar a trajetória do Ceará no Campeonato Brasileiro. Na rodada de estreia da competição, o Vozão encara o Sport, fora de casa. Após treino no período da manhã, no CT de Porangabuçu, e voo no início da tarde, o elenco desembarcou no Recife, às 16h05 de hoje. A delegação permanece em regime de concentração até o jogo, amanhã, às 21h, na Ilha do Retiro.

O Campeonato Brasileiro segue com as recomendações de saúde por conta da pandemia de covid-19 e terá jogos com portões fechados ao torcedor e controle rígido de acesso aos estádios. Nessa temporada, o Ceará já enfrentou o Sport, em março, no último confronto alvinegro antes das paralisações dos campeonatos. Na Arena Vozão, vitória por 2 a 1, em duelo válido pela Copa do Nordeste.

Trio de arbitragem FIFA para Sport x Ceará. Edina Alves Batista é a mulher do apito, auxiliada pelos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back. O árbitro Henrique de Gois é quem comanda o VAR. Vinicius Gonçalves Dias Araujo e Herman Brumel Vani serão os assistentes. Raimundo Nonato Lopo de Abreu será o observador de VAR.