(Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com)

As categorias de base do Ceará seguem como referência na região. Após grande destaque na temporada 2019, quando foi apontada como a melhor categoria de base do Nordeste, segundo o site Dabase, o clube receberá uma comitiva com representantes da Confederação Brasileira de Futebol.

A partir desta quarta-feira, 07/10, até o próximo domingo, 11/10, o Coordenador de Observações Técnicas da Base, Ricardo Maia Perlingeiro e Dudu Patetuci, Treinador da Seleção Brasileira Sub-16 e 18, irão acompanhar o trabalho que vem sendo feito com as categorias de base do Mais Querido na Cidade Vozão.

Na oportunidade, a comitiva da CBF poderá conhecer o Centro de Treinamento em Itaitinga, além de observar os treinamentos e iniciar o monitoramento dos atletas do Vozão. Os membros da entidade nacional também acompanharão duas partidas das categorias de base que acontecerão na Cidade Vozão.

Na quarta-feira, 07/10, o Ceará recebe o São José/RS, às 15h, pela Copa do Brasil Sub-20, já no domingo, 11/10, será a vez da equipe Sub-17 do Alvinegro entrar em campo contra o Flamengo, às 15h, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. 

Departamento de Comunicação - CSC