(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Ainda sem data para o retorno das atividades na Cidade Vozão, os atletas das categorias sub-23, 20, 17 e 15, do Mais Querido, voltaram as atividades pós-férias, de forma remota, sob a orientação do departamento físico e com acompanhamento do departamento nutricional do clube. A medida segue o mesmo padrão de treinos da equipe profissional indicada pelo departamento de futebol alvinegro.

A primeira semana de atividades pós-férias começou o clube enviando aos atletas o modelo de treinos diários e, em seguida, recebendo os vídeos com a execução dos exercícios. A partir da próxima semana começará os treinos remotos.

O Diretor de Futebol Amador, Israel Portela, fala como se deu a estruturação do trabalho que vem sendo desenvolvido para acompanhar os atletas. “Com a pandemia todos os seguimentos tiveram que renovar a sua forma de pensar e encontrar medidas para atenuar as dificuldades que viriam. No Ceará não foi diferente. Desde o início do isolamento nossos atletas, tanto do profissional quanto da base, vêm sendo assistidos por nossos profissionais da parte física. Nesse momento nossa ideia é intensificar essas medidas para minimizar os prejuízos de não termos treinos com todo o grupo”, comentou.

O clube está ciente da condição atual de cada atleta para a realização dos treinos remotos, e vem fazendo um levantamento geral para a realização dos treinos. Alguns ainda estão resolvendo questões de logística para realizar os treinamentos, como espaço físico ou acesso à internet. Após esse levantamento, serão enviados os treinos para que os atletas possam concluir os treinos dentro da realidade de cada um.

Departamento de Comunicação - CSC