Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Que a temporada 2021 do Ceará é com calendário apertado, isso, a gente já sabe. Serão cinco competições a disputar, sendo, uma delas, internacional, que é a Copa Sul-Americana, próximo desafio do Vozão. O lateral esquerdo, Bruno Pacheco, um dos destaques da equipe, principalmente no último jogo (Ceará 3 x 0 Sampaio Corrêa/MA), conversou com jornalistas, em coletiva de imprensa guiada, e falou sobre a fase do time e as projeções para o futuro.

"O clube fez um grande investimento. Na verdade, vem fazendo desde o ano passado. Seja em estrutura ou na montagem do elenco. O resultado disso é refletido em campo e, graças a Deus, estamos colhendo os frutos com resultados positivos ou, até mesmo, na participação em uma grande competição. Acho importante continuarmos o trabalho. É uma caminhada muito difícil. Teremos pela frente grandes adversário, mas sabemos das nossas condições e acreditamos que podemos chegar longe”, afirmou.

Da série curiosidades: Na última temporada, Pacheco esteve entre os atletas que mais disputaram partidas em 2020. No total, foram 57 partidas, em 4.936 minutos jogados. Na Copa do Nordeste de 2021, o lateral esquerdo entrou em campo por 605 minutos, em 7 jogos.

O Ceará volta a campo nesta quarta-feira, 21/04, para fazer a sua estreia na Copa Sul-Americana. O adversário do Alvinegro, nesta primeira rodada da fase de grupos, é a equipe boliviana Jorge Wilstermann. A partida acontece às 19h15, na Arena Vozão. O jogo será transmitido pela Conmebol TV (operadoras Sky e Claro) e pelo directvgo.com. Para adquirir o pacote especial, é preciso entrar com a provedora de TV paga. O preço mensal da assinatura é de R$ 39,90.

Mari Rios – Departamento de Comunicação Ceará SC