Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com

O Centro Cultural do Ceará iniciou, nesta segunda-feira, 14, uma programação especial voltada à formação de atletas das categorias de base do Alvinegro com foco na história do clube. Em parceria com Fernando Martilis, gestor de Serviço Social da Cidade Vozão, Thiago Eloi, historiador do Mais Querido, realizou um tour pelo museu da sede administrativa, onde apresentou taças, fotos e camisas que marcaram época, além de personagens importantes da memória alvinegra.

Acompanharam os jogadores, além de Thiago Eloi, o supervisor da base Lucas Oliveira, e o treinador David Lopes, que aproveitou a oportunidade para comentar a importância desse resgate. “A vivência de hoje é muito engrandecedora. Os jogadores levarão da base essa paixão pelo clube e isso cria essa identidade neles. Só assim, é possível transmitir a responsabilidade que é vestir o manto do Ceará,” comentou David.

Para Thiago Eloi, idealizador do projeto, a atividade reconecta o lado torcedor ao profissional atleta. Para ele, esse elo é de fundamental importância na construção do jogador. “Queríamos que eles conhecessem os triunfos, glórias, do Ceará. Aqui, conheceram ídolos do passado, treinadores vitoriosos, presidentes que foram importantes não só para o time, mas para o povo cearense. Para eles que estão começando uma carreira agora, é importante saber o que é o ser Ceará”, concluiu Eloi.

O programa se estenderá para outras categorias e deverá se repetir anualmente.

Departamento de Comunicação - CSC