Foto: Divulgação/Ceará SC

O Ceará acertou sua segunda contratação para 2023. O meio-campista Arthur Rezende, ex-jogador do Vila Nova, é o segundo contratado do Alvinegro para a próxima temporada. Arthur tem 28 anos e passou por equipes como Goiás e Bahia, além de ter passagens pelo futebol europeu em seu currículo. 

Nascido em Goiatuba, interior de Goiás, foi no Esmeraldino que Arthur iniciou sua carreira profissional. Depois de passagens por Gil Vicente, de Portugal, e AEL Limassol, do Chipre, o atleta retornou ao futebol brasileiro e jogou em equipes como Santa Cruz/PE, Boavista/RJ, Guarani e Bahia. 

Nos dois últimos anos, Arthur Rezende vestiu a camisa do Vila Nova. Ao todo, foram 104 jogos vestindo a camisa do clube goiano. Nas duas últimas temporadas, Arthur marcou 13 gols e distribuiu seis assistências. 

Albeci Júnior, Diretor de Futebol do Mais Querido, falou sobre as características que chamaram a atenção dos dirigentes alvinegros para a contratação de Arthur. 

“O Arthur Rezende é um atleta versátil, que pode fazer a função de segundo volante ou jogar mais à frente. Essas características fizeram com que a gente chegasse ao nome dele. Também é um jogador de uma ótima bola parada e que tem um ótimo poder de construção. Sem dúvidas vai nos ajudar bastante”, pontuou. 

O contrato de Arthur com o Vozão terá validade até o final da temporada 2023. No período, o Mais Querido disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B. 

Confira a ficha técnica do atleta:
Arthur Rodrigues Rezende (Arthur Rezende) 
Posição: Meia
Idade: 28 anos
Altura: 179
Clubes onde passou: Goiás, Gil Vicente/POR, AEL Limassol/CHI, Santa Cruz/PE, Boavista/RJ, Guarani, Bahia, Vila Nova e Ceará.