Com grande atuação, Rafael foi o atleta alvinegro mais perigoso durante todo o jogo
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na manhã deste sábado, 01/11, o time Sub-17 do Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do Fortaleza na grande Final do Campeonato Cearense da categoria. O jogo foi bem disputado, mas o time alvinegro se mostrou mais qualificado. Após abrir o placar, a equipe comandada pelo técnico Juca sofreu o empate, que levou a decisão para as penalidades, mas o que marcou esta partida foi o erro grotesco da arbitragem no fim da segunda etapa, quando o Mais Querido conseguiu fazer o segundo gol com Caio César, porém, a arbitragem anulou o lance, alegando impedimento inexistente e prejudicando o Vozão, que perderia nas penalidades.

O primeiro tempo foi bem disputado, mas o Vozão conseguiu acordar nos minutos finais. Na primeira chance, Caio César recebeu cruzamento de Rafael e tentou de bicicleta, mas o goleiro Levi defendeu. Na sequêcia, Rafael tentou em cobrança de falta, mas não conseguiu balançar as redes.

No segundo tempo, o time comandado pelo técnico Juca voltou com mais disposição. O camisa 10 Caio arriscou em chute de primeira, mas parou na boa defesa do goleiro adversário. A resposta veio em contra-ataque, mas o atacante Roberto não conseguiu furar a zaga do Mais Querido.

Depois dos dez minutos, o Ceará teve três boas chances, mas nem Rafael e nem Caio conseguiram passar pelo goleiro Levi. Com 14 minutos, Mateus Mota recebeu ótimo cruzamento e desvia de cabeça, abrindo o placar. A vantagem durou seis minutos, porém, Rodrigo cobrou falta e encobriu o goleiro Eduardo, empatando o duelo.

O Vozão seguiu pressionando e buscou o segundo gol. Aos 28 minutos, Renan ficou cara a cara com Levi e finalizou, no entanto, o camisa 1 rival salvou a equipe tricolor. Sete minutos depois, Rafael recebeu bom passe e chutou de primeira, mas a bola foi desviada na zaga e ficou com a defesa.

Aos 39 minutos, Mateus Mota recebeu na área e desviou de cabeça, mas Levi salvou. Na sequência, após cruzamento, o Mais Querido conseguiu balançar as redes, no entanto, a arbitragem errou feio e anulou o gol de Caio César, mantendo o 1 x 1 no marcador e levando a decisão para as penalidades máximas.

Na decisão por pênaltis, Caio César chutou por cima, enquanto os atletas do Fortaleza acertaram todas as cobranças e conquistaram o título estadual 2014. O time de Juca terminou a competição com a melhor campanha, porém, com o vice-campeonato da categoria Sub-17.

VEJA ABAIXO O DESEMPENHO DOS COBRADORES DOS PÊNALTIS:
CEARÁ:
1-Hygor (GOL)
2-Filipe Castro (GOL)
3-Rafael (GOL)
4-Caio César (POR CIMA)
5-Caio Paulista (NÃO PRECISOU COBRAR)

FORTALEZA:
1-Jorginho (GOL)
2-Alan (GOL)
3-Rodrigo (GOL)
4-Henrique (GOL)
5-Roberto  (GOL)