Foto: Divulgação/cearasc.com

Na última quarta-feira, 02/06, em meio à comemoração dos 107 anos do Time do Povo, o Ceará Sporting Club deu início à campanha ‘Um amor que une’, em parceria com a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP) da Polícia Civil do Ceará(PCCE). Na ocasião, o Vozão se utilizou de seu alcance nas redes sociais e outras mídias para divulgar casos de pessoas desaparecidas em nosso estado. 

Nesta segunda-feira, 07/06, uma das pessoas destacadas pelo Vozão foi encontrada. Walberland Vidal da Silva, de 32 anos, que estava longe de seu convívio familiar desde o dia 29/04, teve o seu paradeiro elucidado. 

Assessora de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Ceará, Morgana Cruz salientou que fato de Walberland ter sido encontrado é um fruto da parceria entre clube e instituição. 

“Sem dúvidas foi devido à divulgação do clube. Onde ele estava, não sabiam nem que ele estava desaparecido. Viram a divulgação e isso já é um resultado positivo da campanha feita em parceria com o Ceará Sporting Club”, avaliou.

Já João Costa, Gerente de Marketing do Ceará Sporting Club salientou que o efeito da campanha veio antes mesmo do que os seus idealizadores no clube podiam imaginar, afirmando o quanto esse resultado é especial para o clube.

“A gente não imaginava que a ação fosse ter um impacto tão rápido e, por isso, nós optamos por estender a ação por todo o mês de junho. Geralmente, essas campanhas são mais de conscientização e informação de que há um número para informação do paradeiro dessas pessoas e dessa vez conseguimos, de fato, encontrar alguém e isso é muito significativo para o clube como um todo”

Sobre a campanha 

Nos dois últimos jogos, os atletas alvinegros carregaram em suas camisas os nomes de pessoas que estão desaparecidas e o telefone da delegacia especializada no assunto. Além disso, em suas redes sociais, o Time do Povo compartilhou escalações com nomes que encontram-se desaparecidos. Além destes dois jogos, o Time do Povo dará continuidade à campanha nos demais jogos do mês de junho.