(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

O Vozão voltou! Após garantir matematicamente o acesso à Série A do Brasileirão, a torcida lotou o estacionamento externo do terminal antigo do Aeroporto Pinto Martins, lotando também a Praça do Vaqueiro, para conferir de perto o desembarque da delegação alvinegra. O mar de gente e carros se estendeu por toda avenida Luciano Carneiro. Após seis anos, o Ceará retornou à 1ª divisão do futebol nacional, sendo o único representante do estado na elite. A estimativa da polícia militar é de que mais de 100.000 alvinegros estiveram na recepção do time.

A carreata seguiu do aeroporto antigo até à sede do Clube. Dois carros de bombeiros foram utilizados no trajeto de atletas e comissão técnica. A diretoria do Ceará acompanhou tudo em um trio exclusivo. Na concentração, em Porangabuçu, o carro aberto que levava os jogadores foi recebido por uma multidão de alvinegros. O embalo de todos ficou por conta de Rafa Silva Danadão, que sacudiu a alvinegrada, que lotou a avenida João Pessoa.

Em entrevista para a live do Ceará no instagram, o meia Pedro Ken, se mostrou surpreso com a quantidade de pessoas que esteve presente no desembarque do time. “Isso aqui é coisa de outro mundo. Futebol é apaixonante também por isso. Essa torcida merece total respeito. Esse é meu 5º acesso, e nunca fui recepcionado desse jeito”, revelou.

O torcedor Luis Felipe, que também fez parte da festa do acesso em 2009, era só alegria. “É um momento único. Só quem torce Ceará pode sentir o que a gente está sentindo agora. Estamos de volta à Série A. Só posso agradecer a todo o elenco, diretoria e ao nosso presidente Robinson de Castro. Suportaram tudo e carregaram o Clube nas costas. Isso é um presente para todos nós, torcedores. Agora, nós vamos comemorar bastante esse acesso. O campeonato ainda não acabou. Nós temos o nosso último jogo contra o ABC, e quem não pôde festejar aqui, com certeza vai estar na Arena (Castelão) para se despedir desse time, que tanto batalhou para as conquistas do Ceará nesse ano”, enfatizou.