Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Na noite desta quarta-feira, 10/06, às 20 horas, o zagueiro William Klaus irá fazer um bate-papo, por meio de videoconferência, contando um pouco sobre a sua carreira e falando sobre a importância da organização financeira para o jogador de futebol. Como ouvintes, o camisa 44 do time do Povo terá os atletas das categorias Sub-17 e Sub-20 do Vozão. 

A ação é, além de uma oportunidade de integração entre base e profissional do Campeão da Popularidade, uma prova da preocupação alvinegra na formação de atletas para bem além das quatro linhas, como caracteriza Israel Portela, Diretor de Futebol Amador do Ceará Sporting Club. “O Ceará, nesse momento de pandemia, mais do que nunca, se preocupa da formação de seus atletas como cidadãos, além do ponto de vista técnico e físico, claro. Nós identificamos que o Klaus é um atleta que tem interesse e conhecimento de um assunto importante para o jogador de futebol, que é o planejamento financeiro da carreira, até mesmo para quando ela chega ao fim. Infelizmente, muitos atletas não se preparam e se organizam ao longo da carreira nesse sentido e o clube, como formador de atletas, se preocupa com que estes atletas tenham a noção destes assuntos da melhor maneira possível”, afirmou. 

Por se tratar de uma carreira relativamente curta, quando comparada a outras profissões, a atividade futebolística tem nuances bastantes específicas  e que precisam ser levadas em conta ainda na formação de cada jogador. Ações como esta, facilitam no crescimento dos jovens jogadores como pessoas, acima de tudo. É o que conta Jorge Macedo, executivo de futebol do Vozão. “É muito importante que um atleta do elenco principal possa passar um pouco de sua experiência e de sua expertise para os jogadores mais jovens. A carreira de um jogador de futebol é curta e ele tem de saber valorizar os seus ganhos e saber como estar investindo esses valores. Quanto mais jovem o atleta souber como funciona tudo isso, é melhor para garantir o seu futuro”, disse. 

Já Klaus, comentou sobre o que pretende passar para os jovens atletas alvinegros e como acredita que isso poderá contribuir na formação de cada um. “Na conversa eu vou comentar sobre o início da minha carreira, quando tive que sair de casa para jogar, o que eu busquei aprender nesse período e sobre as escolhas que fiz. Além disso, contar sobre a organização que eu tive quanto à parte financeira porque nossa carreira é curta e a gente precisa se organizar para ter um futuro tranquilo e ajudar nossos familiares. O período entre base e profissional é um momento em que a gente está se formando, também, como pessoa e temos de tomar decisões difíceis e é interessante ouvir alguém que já passou por isso tudo”, avaliou. 

Além da fala de Klaus, já existe uma projeção de novas palestras para os atletas de nossa base, todas com o intuito de enriquecimento pessoal dos jogadores. 

Tanto a conversa com William Klaus, quanto as que virão pela frente são exclusivamente para os jogadores das categorias de base do Vozão e a iniciativa é mais uma prova da qualidade na formação de atletas do Vozão. Recentemente apontado pelo portal especializado dabase.com.br como o clube de melhor categoria de base do Nordeste, o Ceará Sporting Club visa fazer com que seus atletas cresçam não somente dentro das quatro linhas, mas também em todas as áreas de sua vida.

 Departamento de Comunicação - CSC