Israel Simonton/cearasc.com

O Ceará encerra, na tarde dessa sexta-feira, 11/12, os preparativos para a partida contra o Atlético/GO. Na Arena Castelão, o Vozão tentará engatar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, após triunfos contra Vasco, em goleada no São Januário, e Bahia, vencendo por 2 a 0 na Fonte Nova.

Mesmo sem perder há quatro rodadas, com empates importantes contra Atlético/MG e São Paulo, o Ceará quer manter o ritmo, tentando nova vitória contra o Dragão. No 1º turno, o Alvinegro viajou a Goiânia e venceu por 2 a 0, com gols de Lima e Vina, que não vai poder jogar amanhã, cumprindo suspensão por cartões.

Antes dos treinos de hoje, no CT de Porangabuçu, Samuel Xavier foi o escolhido para a coletiva de pré-jogo. Para o lateral, a exigência interna e a busca por melhores posições na tabela do Brasileirão não devem cessar. Mesmo diante de um adversário organizado e que impõe dificuldades aos adversários, o objetivo é sair do Castelão com mais três pontos somados.

“Nos treinos, a gente vê a competição sadia entre os jogadores, cada um buscando seu espaço. Acho que essa entrega e a autocobrança não podem parar. Tudo isso em busca de uma melhor posição no campeonato. Vamos em busca disso. Estamos focados e no mesmo objetivo”, garantiu Xavier.

O Alvinegro entra em regime de concentração ainda nessa sexta-feira. A bola rola para Ceará x Atlético/GO nesse sábado, 12/12, às 21h, em duelo válido pela 25ª rodada da Série A. Em caso de vitória, o Vozão chega aos 35 pontos. O adversário da próxima rodada é o Fortaleza.